Layout do blog

PADRE ROMEU COMPLETA 22 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

O padre Romeu celebrou 22 anos de vida  dedica a Deus e a Igreja, no último dia 05 de dezembro.

Dedicação essa, voltada ao pastoreio do povo de Deus,   aos valores da ética  e moral cristã. Como pastor  desse  grande  e milenar rebanho que é a Igreja católica, povo de Deus,  queremos aqui destacar um pouco da importância de um sacerdote católico,  de um presbítero! 

 Vivemos um momento delicado, onde  os valores  cristãos são diariamente atacados, e que em algumas  circunstâncias, fragilizam os  servos de Deus e diante disso, cabe-nos orar e resistir !

Ser um sacerdote significa  responder positivamente a Deus. Ainda que todo ser humano possua uma vocação, um chamado, podemos afirmar que a vocação sacerdotal , o sacerdócio ordenado é um chamado especial.

O Catecismo da Igreja nos ensina:

1142. Mas «nem todos os membros têm a mesma função» (Rm 12, 4). Alguns deles são chamados por Deus, na Igreja e pela Igreja, a um serviço especial da comunidade. Estes servidores são escolhidos e consagrados pelo sacramento da Ordem, pelo qual o Espírito Santo os torna aptos para agirem na pessoa de Cristo-Cabeça ao serviço de todos os membros da Igreja (17). O ministro ordenado é como que o «ícone» de Cristo-Sacerdote. Por ser na Eucaristia que se manifesta plenamente o sacramento da Igreja, na presidência da Eucaristia aparece em primeiro lugar o ministério do bispo e, em comunhão com ele, o dos presbíteros e diáconos.

Na celebração Eucarística, o sacerdote  como na última ceia,  cumprindo a  determinação do próprio Jesus " Fazei isso em memoria de mim!" ( Lucas 22,19)  realiza o milagre da transubstanciação, o pão e o vinho se torna o Corpo e Sangue de Cristo, para alimentar nossa alma.
O sacerdote é capaz de perdoar pecados, em Mateus 18, 18, Jesus fala aos discípulos : "Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu",  assim o sacerdote é aquele  que tem o poder de perdoar os pecados confessados!

Diante disso, cabe-nos valorizar, rogar a Deus e agradecer pelos sacerdotes da Igreja, que nos são necessários para alcançarmos uma vida santa. Sem o sacerdote não teríamos Jesus Eucarístico, não teríamos o perdão dos nossos pecados, entre outras  bênçãos.

Agradecemos ao Padre Romeu que cumpre seu chamado, desejando  muita unção , saúde e paz!



06 mai., 2024
A TRADICIONAL QUERMESSE DA SANTÍSSIMA ESTÁ DE VOLTA!
22 abr., 2024
festa das inscrições da catequese 2024
11 abr., 2024
CAMPANHA DO DOAÇÃO DE SANGUE DA PARÓQUIA SANTÍSSIMA VIRGEM Você pode salvar muitas vidas! Durante todo o mês de abril você poderá fazer sua doação na Colsan SBC, Endereço: rua Pedro Jacobucci 440, de segunda a sábado das 7h30 às 12h30. E através do APP Colsan você pode agendar sua doação de forma rápida e segura! Participe e ajude a divulgar a Campanha. Seja herói para alguém! Informações: Colsan 4332 3900
+ ARTIGOS
Share by: