PASTORAL DO DÍZIMO
“O dízimo é uma contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume, corresponsávelmente, sua sustentação e a da Igreja. Ele pressupõe pessoas evangelizadas e comprometidas com a evangelização” (CNBB – Documento 106 – O Dízimo na Comunidade de Fé)
A missão evangelizadora da PASTORAL DO DÍZIMO é buscar o sustento material a fim de que a Paróquia continue a sua missão evangelizadora. Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém do Pará, em seu artigo ‘A Importância do Dízimo’, publicado na página da CNBB (https://www.cnbb.org.br/a-importancia-do-dizimo/), nos instrui que “O dizimo deve ser entregue mensalmente porque as despesas ordinárias da manutenção da Igreja são pagas todos os meses.
O recurso do dízimo é aplicado nas seguintes despesas: no pagamento de funcionários, encargos sociais, assinaturas de subsídios e revistas, energia elétrica, água, telefone, internet, material de limpeza, manutenção das estruturas físicas e técnicas, despesas pastorais (eventos), formação, manutenção dos sacerdotes, material litúrgico (toalhas, velas, flores, papel, vinho, hóstias…), transportes, partilha com a (Arqui)diocese, ações missionárias, Caridade, etc. Visto que todos os meses temos contas a pagar, então todo mês cada fiel é chamado a colaborar para que tudo seja pago. A Igreja é nossa! “
A PASTORAL DO DÍZIMO tem a bela missão de conscientizar os paroquianos sobre sua pertença na vida da Paróquia, pois cada fiel tem o compromisso com a obra de Cristo Jesus e é convidado a fazer parte desta missão.
Em nossa comunidade, a PASTORAL DO DÍZIMO realiza o seu serviço evangelizador em todas as celebrações eucarísticas do primeiro e do segundo finais de semana de cada mês. Para participar, deve-se ter a disponibilidade para servir e ser um cristão de boa vontade.
Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Paroquial (11 – 96610-2330) ou com os coordenadores Renata (11 – 99973-0636) ou Alex (11 – 99978-3444).
“Cada um contribua (com o dízimo) como dispôs o seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria.” 2Cor 9, 7